sábado, 28 de março de 2009






Aconselho todos os que gostam de musica a ver este baixista

Victor Wooten

segunda-feira, 9 de março de 2009


Estava a ouvir rádio e comecei a reflectir sobre o valor desse meio de comunicação tal como tudo o que imite.

A maior parte das pessoas usam a rádio como a sua companhia, tendo no locutor um amigo que partilha grandes espaços de tempo da sua vida.

A música no processo de ensino aprendizagem, a sua aplicação e seus benefícios no desenvolvimento do indivíduo são bastante grandes e diversos. Muito do tempo radiofónico é preenchido com música, a música com maior ou menor intensidade está na vida do ser humano, ela desperta emoções e sentimentos de acordo com a capacidade de percepção que ele possui para assimilar a mesma, logo esta forma de emissão é bastante versátil e com fins muito diversos, não sendo somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um rico instrumento que pode fazer a diferença nas instituições de ensino, pois ela desperta o indivíduo para um mundo de prazeres, satisfatório para a mente e para o corpo.

Na rádio temos um amplo diverso mundo de músicas e estilos, o que nos permite ter uma bagagem bastante grande a qual irá influenciar estilos e atitudes perante a vida.

Tenho pena que a música passada na rádio seja bastante comercial, entendo comercial como a musica que está nos topes ou que por qualquer motivo passa inúmeras vezes na rádio ou mesmo que parece que estamos a ouvir sempre as mesmas musicas, defendo a especialização das rádios, isto é, a criação de rádios em que o mundo da musica seja explorado a fundo sendo necessário para tal criar rádios em que este ou aquele estilo esteja mais presente. As vantagens deste tipo de iniciativa tinha como principal vantagem seria atingir um publico alvo mais específico, podendo captar ainda novos ouvintes, as consequências desta iniciativa seria um maior aperfeiçoamento do estilo de musica e uma maior diversidade.

Quem sabe um dia não será assim.